Um novo membro na família Brasif Máquinas

Quem já está acostumado com a qualidade dos produtos e serviços Brasif Máquinas vai poder agora contar também com mais uma linha de equipamentos para demolição, reciclagem, entre outros.

Isso porque a companhia acaba de fechar uma parceria com a fabricante italiana Indeco, que entre outros produtos, fornece martelos demolidores hidráulicos, trituradores, multifunção, braços posicionadores, compactadores, tesouras, pinça multi grab.

Com mais de 40 anos de história, e 25 deles com presença no Brasil, a Indeco consolidou-se no mercado global como uma fabricante ponta-a-ponta para os segmentos que atua, com alto grau de presença regional e contando hoje com operações na Austrália, Hong Kong, Rússia, Índia, Alemanha, Inglaterra, México e Brasil.

"Nossa principal estratégia para crescer ainda mais a presença no país em 2018 é baseada em uma forte operação de pós-venda. É por isso que a posição de nossos parceiros de distribuição é tão importante", explica Luiz Ginefra Toni, diretor geral da Indeco no país. Segundo o executivo, o reconhecimento de outras fabricantes na qualidade da Brasif Máquinas foi essencial na hora de fechar a parceria. "Sabemos que a equipe técnica da Brasif recebeu recentemente um prêmio da Sobratema na categoria Pós-venda e isso nos animou para termos uma operação agressiva em preços de peças e mão de obra especializada para o atendimento do cliente final", explica.

Exatamente para garantir a qualidade deste atendimento que a Indeco está investindo alto no que diz respeito à suporte. Toda a rede de distribuidores conta com treinamento especializado aplicado três vezes ao ano. Além disso, toda vez que um equipamento Indeco é vendido, a entrega é acompanhada de um técnico da própria Indeco que fará a implementação e traçará um plano de manutenção personalizado para que o cliente final possa se organizar na solicitação de peças. Além, é claro, de oferecer um ano de garantia. A mesma coisa diz respeito à peças de reposição. "A intenção é sempre termos peças de reposição no estoque da Indeco no Brasil, assim garantimos uma entrega eficiente para nossos distribuidores nos componentes de maior giro", explica Luiz Toni.

Questionado sobre as dificuldades de se atuar no mercado brasileiro, Luiz Toni é bastante categórico. "O principal diferencial da marca é garantir uma engenharia simples e eficiente, ou seja, de baixo custo de propriedade ao longo da vida do equipamento", afirma e conclui "Estamos investindo mais de 3 milhões de reais neste início de operação e estamos muito otimistas com nossa parceria com a Brasif Máquinas e no mercado brasileiro".

Quer saber mais sobre cada produto Indeco? Acesse a nossa página de acessórios clicando aqui.