Como aumentar a vida útil de sua empilhadeira HYSTER

Pensando no aumento da produtividade nas áreas de logística e armazenamento, a escolha de seu maquinário e sua manutenção são primordiais. Além de atenção quanto a segurança operacional, a manutenção é essencial para aumentar a longevidade de sua empilhadeira. Mesmo com a rotina puxada dos operadores, seguir alguns cuidados básicos pode estender, e muito, a vida útil de seu equipamento.

Brasif Máquinas, distribuidora oficial de máquinas e peças HYSTER, dá algumas dicas para ajudar nessa missão. Confira:

1.      Faça revisões e manutenções dentro do tempo estipulado: 
Não é segredo para ninguém que manutenções e revisões são importantes, mas muitos não consideram o real impacto que essa prática pode causar. Acompanhe pelo horímetro de sua máquina o tempo de uso, e faça manutenções a cada 500 horas/máquina (orientação do manual de fábrica HSYTER). No entanto, fique atento! Dependendo da operação, o desgaste pode ocorrer bem mais rápido, portanto as manutenções têm que acontecer em menos horas/máquina, podendo ser até de 250 horas.
 
2.      Use peças genuínas HYSTER:
Muitas vezes, para reduzir custos da operação, as empresas optam por peças de linhas paralelas e sem garantia de qualidade. Especialistas indicam que essa decisão pode ser um erro grave. Peças de baixa qualidade podem danificar sua máquina e acelerar o processo de desgaste. Por isso, use sempre peças genuínas. Elas garantem a qualidade que sua máquina precisa para operar por muito mais tempo. 
 
3.      Faça uma reforma: 
Seguindo essas orientações, você tem o melhor aproveitamento de sua máquina, aumentando ao máximo a longevidade das empilhadeiras. Contudo, mesmo seguindo essas boas práticas, chega um determinado momento em que o desgaste da empilhadeira compromete a operação, e a empresa precisa fazer uma escolha: renovar sua frota de empilhadeiras; ou tentar restaurar suas máquinas para usá-las por mais tempo. Para decidir, é preciso avaliar o quanto danificada está a máquina; quais peças são imprescindíveis para seu funcionamento, e qual o estado delas; qual o valor de reparo/substituição dessas peças.


Não sabe avaliar se sua máquina pode ser restaurada, ou se é o momento de trocar?...

 Fale com a Brasif Máquinas!
Nós temos os melhores consultores e especialistas da marca HYSTER, prontos para atendê-los. Fazemos o serviço de avaliação da máquina, deixando a critério do cliente o que deve ser trocado, ou sugerindo qual a melhor prática para atender a operação. Fazemos um orçamento sem compromisso. Estamos prontos para ajudar a aumentar a longevidade da sua empilhadeira com o melhor atendimento e peças de reposição. 

Para entrar em contato, clique aqui.