FPT Industrial reforça parceria com a DGS DEFENSE durante a LAAD 2019

Com mais de 150 anos de experiência em motores diesel de alta potência e na operação marítima, a FPT Industrial participa da 12ª edição da LAAD Defence & Security 2019, de 2 a 5 de abril, no Rio de Janeiro. A empresa estará no estande da DGS Defense, que atua há 12 anos no país e tem mais de 80 embarcações operando na Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos de segurança.

 

O motor FPT N67 equipa a embarcação multimissão DGS 888 RAPTOR MK2. Com sistema de propulsão hidrojato, o motor possibilita à embarcação alcançar velocidades superiores a 42 nós. Desempenho suportado por um projeto que permitiu a redução de ruído e vibrações, proporcionando uma navegação segura e confortável. A nova geração do motor da família NEF se enquadra na faixa de propulsores high speed, com turbocompressor de alta eficiência e seis cilindros em linha, gerando 450 hp de potência a 3.600 rpm.

 

Embarcação tática fluvial blindada de alto desempenho, a DGS 888 RAPTOR MK2 tem 10,5 metros de comprimento, capacidade de carga superior a 2 mil kg, visão termal estabilizada, radar de alta definição e estações para armamento calibres 12,7 e 7,56 mm. Além disso, o equipamento conta com capacidades únicas, como navegar em locais com apenas 50 centímetros de água, mesmo em presença de objetos na superfície ou semi-submersos, como troncos de árvores, além de transportar 13 ocupantes a distâncias superiores a 500 km, atendendo todos os requisitos operacionais e logísticos para a categoria.