Linha de tesouras Indeco auxilia na reciclagem e sustentabilidade do meio ambiente

No Brasil e no mundo, a sustentabilidade segue em pleno desenvolvimento. No mercado industrial, o cuidado com o meio ambiente tem ganhado cada vez mais importância e a cada dia surgem novas tecnologias para auxiliar nesta tarefa. 

Para se ter uma ideia, no Brasil pelo menos 450 mil toneladas de pneus são descartados por ano, segundo pesquisa da SEST SENAT. Este número equivale a cerca de 90 milhões de unidades utilizadas em carros de passeio. Quando o descarte é feito de forma errada, os pneus se tornam um problema para o meio ambiente, pois demoram, em média, 600 anos para se decompor na natureza. 

Em teoria é possível recuperar as matérias primas dos pneumáticos, mas no passado este método foi raramente usado devido aos altos custos. Para simplificar o processo de reciclagem, a empresa Sims Tyrecycle está atualmente utilizando uma tesoura Indeco ISS 10/20 na Austrália, que foi fornecida pela Delta Group. 

A tesoura Indeco ISS em aço tem a função de agilizar a atividade e para incrementar a produtividade, mostrando-se um instrumento de destaque pela alta durabilidade e pelas inovações técnicas, o que é indispensável para a atividade de reciclagem da Sims. 

A reciclagem dos pneumáticos torna-se hoje mais possível graças a uma válvula de regeneração que torna cada ciclo de operação 25% mais veloz em relação ao da concorrência, ao emprego de materiais de qualidade e ainda graças aos cilindros superdimensionados concebidos para suportar uma pressão de mais de 10.000 psi e ao duplo sistema integrado de direção da garra.