Suppliers Excellence Awards 2019 CNH Industrial - Prêmio de Responsabilidade Social

A CNH Industrial – multinacional que integra as marcas CASE, FPT Industrial, IVECO e New Holland – promoveu na quarta-feira passada (10 de abril de 2019), em Belo Horizonte/MG, o Suppliers Excellence Awards 2019, evento em que o grupo premia anualmente os melhores distribuidores de suas marcas na América do Sul. Foram 19 premiações entregues como reconhecimento pela excelência de seus fornecedores. “Criada para reconhecer e fortalecer a parceria com a cadeia de fornecedores, nossa premiação reforça o compromisso de caminharmos juntos, na mesma direção, buscando o aprimoramento e a inovação”, comentou Carlo Martorano, diretor de compras da CNH Industrial para a América do Sul, durante a cerimônia de entrega dos prêmios.
 
Neste ano, a Brasif Máquinas recebeu o prêmio de Responsabilidade Social pelo projeto educacional “Centro de Treinamento Técnico Brasif Máquinas”. O comprometimento dos fornecedores com os aspectos sociais e ambientais é um dos pontos reconhecidos como mais importantes pela CNH Industrial, considerando o cenário mundial socioambiental.
 
 
Sobre o Programa – Centro de Treinamento Técnico
 
A Brasif Máquinas criou em 1993 o projeto “Centro de Treinamento Técnico Brasif Máquinas” na cidade de Belo Horizonte/MG. Através dele, a empresa realiza treinamentos técnicos gratuitos para jovens de 14 a 18 anos que residem em comunidades carentes locais. O projeto tem como foco principal a inserção desses jovens no mercado de trabalho, e tem alcançado grande êxito ao longo dos anos. No curso, os alunos adquirem noções de geometria, matemática, mecânica, hidráulica, informática e muito mais. 
 
Como Funciona?
 
Os alunos são convidados através de indicações por parte de seus professores, que levam em consideração o desempenho e comportamento do aluno em sala de aula. Durante o curso, que tem duração de 6 meses, além das aulas, os jovens recebem:
Assistências médica e odontológica; café da manhã e almoço no prédio da escola; atividades recreativas/esportivas; palestras e workshops sobre temas diversos (como drogas, D.S.T.’s, segurança do trabalho, alimentação, sustentabilidade, entre outros tópicos relevantes).
 
Alguns dados sobre o programa
 
  • Conclusão da 30ª turma em 2018;
  • Mais de 630 alunos matriculados;
  • Mais de 460 alunos inseridos no mercado de trabalho – totalizando 73% de inserção dos alunos.
 
“A Brasif Máquinas se orgulha em formar jovens preparados para o mercado através de um trabalho sociocultural tão importante como esse.” comentou Fernando Vasconcelos, diretor regional da Brasif Máquinas.